Com o advento do Open Finance, vários setores estão ampliando a integração de dados com maior praticidade e segurança. É o caso da previdência que, através dessa inovação, vem possibilitando uma maior diversificação e personalização das estratégias de investimentos. Contudo, esse é apenas um dos benefícios do Open Finance para a previdência.

Com a adesão ao sistema financeiro aberto, as instituições do ramo de previdência aberta e fechada garantem mais autonomia e transparência no compartilhamento de dados financeiros. Além disso, a integração entre as entidades financeiras também serve como um estímulo à inovação e competitividade no setor.

Veja, a seguir, quais são os outros ganhos promovidos pelo Open Finance para a Previdência. Confira!

Benefícios do Open Finance para Previdência

O Open Finance é uma tendência que vem se consolidando no setor de previdência por oferecer uma série de benefícios, tanto para a previdência aberta quanto para a fechada.

Além de simplificar a portabilidade dos planos de previdência, o Open Finance também otimiza o acesso a uma variedade de dados financeiros. Assim, abre-se caminho para a oferta de serviços e produtos personalizados conforme as necessidades e metas de aposentadoria dos clientes. Como resultado, isso proporciona maior flexibilidade e potencial de retorno.

Os benefícios do Open Finance para Previdência vão além, pois as empresas contam com maior controle e transparência na gestão de seus ativos. Afinal, todo o processo de compartilhamento de dados com outras entidades é feito de maneira segura e em conformidade com as normas regulatórias.

Através desse sistema financeiro aberto, as empresas passarão a contar com um ambiente mais propício ao desenvolvimento de produtos, serviços e processos a custos menores para seus segurados. Isso, por sua vez, ampliará o nível de competitividade e inovação no setor.

O Open Finance para Previdência é uma solução que também viabiliza a integração do montante investido para fins previdenciários em diferentes entidades. Essa unificação tende a melhorar de modo significativo a jornada de experiência do cliente, tornando-se um diferencial nesse ambiente de negócios.

Portanto, não há dúvidas de que o Open Finance está abrindo novas oportunidades e impulsionando o crescimento no setor de previdência. Mas, para facilitar a portabilidade e retenção de novos clientes, oferecendo uma experiência ágil e segura, contar com uma arquitetura tecnológica financeira completa para gestão de ativos previdenciários é fundamental.

Conheça a Solução Open Finance Previdência da Sinqia

O Open Finance Previdência da Sinqia foi criado para levar mais agilidade, transparência e segurança na portabilidade dos planos de previdência complementar. Através dessa solução completa e 100% web, as entidades de previdência abertas e fechadas conseguem:

  • Oferecer produtos e serviços alinhados às necessidades e interesses dos participantes, impulsionando a retenção de clientes e crescimento do negócio;
  • Garantir maior segurança na gestão dos portfólios de investimentos com rastreabilidade de atividades via smart alerts e tecnologia blockchain, além de regulatórios automatizados, que permitem operar em conformidade com a LGPD;
  • Ampliar a integração operacional a partir de uma multiplataforma que opera na nuvem;
  • Obter um maior controle não apenas sobre a gestão dos planos de previdência, mas também no fornecimento de créditos financeiros aos participantes.

Com o Open Finance para Previdência da Sinqia, as instituições contribuem ainda com uma maior educação financeira dos participantes, oferecendo informações mais precisas acerca de seus investimentos, visando a tomada de decisões que proporcionem um melhor retorno.

Quer saber mais sobre essa solução inovadora? Entre em contato com nossos consultores e obtenha mais detalhes sobre os benefícios do Open Finance para Previdência.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade