Ir ao cartório está saindo de moda: através da ferramenta da FEPWeb, é possível assinar documentos digitalmente e com validade jurídica 

Os avanços da tecnologia vão chegando para facilitar nosso dia a dia – é assim também no mercado de consórcios. A digitalização é capaz de desburocratizar processos e otimizar o tempo das administradoras. Isso também se aplica à assinatura de documentos: se antes era necessário o deslocamento até o cartório, hoje é possível resolver tudo de forma digital. A Sinqia, através da sua adquirida FEPWeb agregou ao seu portfólio de softwares uma ferramenta eficiente para assinaturas. 

Com a tecnologia, as administradoras podem fechar novos contratos digitalmente – as assinaturas digitais e eletrônicas realizadas por meio da FEPWeb possuem total validade jurídica. A solução vem para otimizar tempo e oferecer mais praticidade às empresas: além das administradoras de consórcios, o sistema pode ser utilizado por seguradoras, bancos e corretoras, entre outras. 

A ferramenta FEPWeb CMS oferece um workflow completo para a gestão de processos de assinaturas digitais e eletrônicas: inclui armazenamento, distribuição, consulta e gerenciamento dos documentos. 

Com a tecnologia, as empresas enviam o documento para possíveis signatários, que realizam a formalização digital ou eletrônica por meio do computador ou do celular – a assinatura pode ser feita até por meio de token e SMS. Após a assinatura, é gerado um protocolo com total validade jurídica. Junto com a trilha de auditoria, o documento fica disponível para futuras consultas em backoffice. Por fim, todos os signatários recebem uma cópia do documento. 

Além da assinatura em si, a ferramenta oferece tudo que as empresas precisam para gerir os documentos: ambiente personalizável, validação automática de poderes, notificação automática proativa de pendências e controle de vigências, segregação por linha de negócio (LOB), modelo de licenciamento OnCloud e OnPremises e controle de acesso e permissionamento. 

FEPWeb possui workflow completo e dinâmico 

É na FEPWeb CMS que as assinaturas ocorrem de fato. Mas há outros dois softwares que entram em ação antes dessa etapa. 

Com o FEPWeb Dom, o usuário acessa o formulário online por meio do portal da instituição e, ali, inicia o preenchimento das suas informações e faz o upload dos documentos necessários. A partir daí, inicia-se o workflow dinâmico de análises e aprovações. 

É onde entra O FEPWeb Core, que analisa e aprova os documentos: após o onboarding, ocorre o tombamento automático das informações e documentos, que compõem o cadastro corporativo. O time responsável realiza a parametrização de poderes de acordo com a documentação enviada. 

Só então é que a ficha cadastral é transformada no documento a ser assinado – e, com o CMS, a empresa e signatários conseguem realizar as assinaturas e concluir os trâmites legais. 

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade